terça-feira, 27 de março de 2018

RESENHA 24/03/2018

RESENHA DE NOSSA AULA DO DIA 24/03/2018

Nem chuva nem Sol forte! Praça bonita e limpa, pessoas legais... Só faltava mesmo a gente fazer nossa parte para o fim de sábado ser perfeito. 

ANA CLÁUDIA e ROSANA já tinham avisado que não iriam, mas sentimos a presença delas o tempo todo.

FELIPE retomou seu show patinando o tempo todo sozinho e executando tudo sem ajuda. Sua pisada ainda precisa melhorar, principalmente porque seu pé magro ainda não preenche o patins completamente. Sua postura está melhorando rápido e sua atitude em aula é cada vez melhor. Mais atento e focado, ele parece realmente estar no rumo de uma patinação de alto desempenho.

ROSANA veio!!!!!! Chegou com patins frouxo e meio bamba, mas nada que 5 minutos de ajuste não resolvesse. Patinou sozinha com desenvoltura e entendeu a parte mais importante: POSTURA. Interessante ver como um bom aluno abandona sua expectativa de sequência didática e confia na do professor. Lindo isso!!

BETÂNIA resolveu se juntar ao grupo 1 no final da aula para experimentar. Entre trancos e barrancos ela foi encontrando seu jeito nos patins roqueados que arrumou. Interessante é que ela é bastante leve, o que ajuda na recuperação do equilíbrio. Mas por ser sedentária, custou a suportar os esforços da aula. Ela deve estar doendo até agora, rs. Mesmo assim, aguentou o final da aula do nível 1 e se arrastou por todo o n~ivel 2, cumprindo cada etapa de todas as atividades como pode.

GUILHERME é quem mais treina. Chega cedo para acompanhar a aula do Felipe no nível 1 e fica até o final com aquele pique. Na aula anterior trabalhamos um pouco de sua paciência na hora de executar as manobras, já que é leve e forte o suficiente para não precisar muito de técnica. Ele entendeu que precisa fazer as manobras com serenidade para poder sentir o que pode ser eliminado, que músculo pode ser poupado e em que passagem o equilíbrio se perde, mesmo que por instantes. Seu patins de speed sempre limita as manobras de pequeno espaço, mas mesmo com essa limitação ele se deu bem em todas as etapas.

PATRÍCIA esteve em plantão e não dormiu à noite. É claro que sabemos que isso afeta o tônus e a velocidade de resposta. Mesmo assim, depois do grande desafio da Volta da Família, ela nunca mais foi a mesma. Fez tudo com tranquilidade e levou de para casa um exercício custoso que é o de puxar a musculatura abdominal para trás e evitar que a costela comprima as vísceras para conseguir a rigidez tronco-bacia. Acho que agora vai!!!

CAROL sempre reclama que não quer fazer aula e logo pega o ritmo. Mais uma vez ela cumpriu tudo e sua taxa de queixa foi baixíssima durante a aula. Sua concentração ajuda no desenvolvimento em três dimensões: Psicológica, vencendo os medos e se soltando mais; Física, fortalecendo o que é necessário para uma patinação de base sólida; Técnica, entendendo como cada movimento sutil é capaz de impactar a patinação inteira!

NATÁLIA é a típica mineira come-quieta. Leve e forte, não tem dificuldade nenhuma de tentar, errar e se reequilibrar. Seu patins é Flat e ela praticamente não apresenta indícios do tamanho da dificuldade que isso apresenta. Fez tudo com maestria e estava claramente mais atenta à sua postura. Na atividade da escada subiu com leveza e quase não usou o apoio dos instrutores. Estamos na cola dela para ver se esse patins finalmente é roqueado para ela expressar o máximo se seu potencial.

Como grupo nós arrasamos. Todos unidos e se ajudando e Daniel dando um show de patinação e assistência. Progredimos em todos os níveis, da dinâmica da aula até os alongamentos, que já estão mais complexos. A expectativa para abril é que a turma mais autônoma acolha quem estiver chegando e que façamos um grupo de elite para uma patinação segura pela cidade. A torcida é para que voltem os passeios noturnos com a turma do nível 3!





Nenhum comentário:

Postar um comentário